Roma

Primeiro dia

sunny

O vôo de Alghero para Roma tem duração de aproximadamente 1h e chegamos as 12:10hs.

No aeroporto Fiumicino utilizamos o ônibus Terravision para ir até a Estação Termini. Compramos o bilhete ida + volta (8 euros)., pois usaríamos para voltar no dia do retorno ao Brasil.

Andamos a pé pelos arredores do hotel. Fomos a Piazza della Republica, Santa Maria Maggiori, Foro Troiano, Monumento Vittorio Emanuelle II, Piazza Venezia, Foro di Cesare e Coliseu.

PIAZZA DELLA REPUBLICA

SANTA MARIA MAGGIORI

FORO TROIANO

MONUMENTO VITTORIO EMANUELLE II

53_2.jpg 53_3.jpg

PIAZZA VENEZIA

FORO DI CESARE

COLISEO

Voltamos para o hotel, pois no próximo dia tínhamos horário marcado e teríamos que chegar cedo ao Coliseu.

Publicado por raphaelejessica 16:00 Arquivado em Itália Tagged roma coliseu Comentários (0)

Sardegna – Stintino e Alguero

sunny 38 °C

Saímos de Olbia bem cedo e fomos para Stintino. É distante. Do nosso hotel até nosso destino eram 150km. As estradas tinham muitas curvas e mão dupla.

Quando chegamos a praia mais famosa de Stintino, La Pelosa, nos deparamos com ela totalmente lotada, mas com certeza valeu muito a pena. Uma das praias mais bonitas que já vimos.

LA PELOSA - STINTINO

Ficamos em torno de 2 horas na praia La Pelosa e depois fomos para a praia Bombarde já no distrito de Alguero.

Fizemos uma parada para o lanche no Tam Tam Snack Bar. O dono do bar nos atendeu e nos contou que quando ele decidiu abrir um bar ali em Bombarde há 50 anos atrás, todos falaram que ele era louco porque era muito longe de Alguero. Ele olhou para nós e perguntou: “Olhem para esta praia.. Não é maravilhosa?.. Será que eu estava louco?” E sorriu.

Agora o restaurante dele é ponto de parada desta praia.

Depois do nosso bate papo ele perguntou de onde éramos e tocou uma música brasileira para nós. Nos sentimos em casa com a simpatia do senhor italiano.

BOMBARDE

Depois de Bombarde, fomos para o hotel em Alguero –Hotel Catalunya (93 euros a diária). O hotel tem uma ótima estrutura e do último andar podia-se ver a Marina.

Tomamos banho para recarregar as energias e fomos para a Marina ver o por do sol. O tempo não nos ajudou com as fotos, pois estava encoberto.

VISTA DA MARINA

PÔR DO SOL DE ALGHERO

Tiramos mais fotos pela muralha que cerca a cidade e na Marina e continuamos a passear pelas ruelas que rodeiam o porto. Encontramos uma loja de doce maravilhosa chamada La Fabbrica di Caramelle.

PASSEIO PELAS RUELAS DE ALGHERO
049.jpg 049_2.jpg
049_4.jpg 049_5.jpg
049_7.jpg 049_8.jpg

LA FABBRICA DI CARAMELLE

Voltamos ao hotel e fomos descansar, pois teríamos que devolver o carro as 8:30hs e nosso vôo sairia as 11hs da próxima manhã.

Publicado por raphaelejessica 16:00 Arquivado em Itália Tagged alghero tam_tam stintino la_pelosa Comentários (0)

(Textos 3 - 4 de 30) « Página 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 10 .. »