Um blog do Travellerspoint

Firenze

sunny

large_IMG_1302.jpg

Acordamos cedo, tomamos o café da manhã do hotel e fomos na Duomo de Firenze fotografar. Iamos entrar para ver a famosa pintura da cúpula (O juízo final), mas a mesma estava fechada. Aos domingos a abertura ocorre após as 13hs.
Aproveitamos e compramos alguns souvenirs. Voltamos para o hotel, trocamos de roupa e fomos perambular pelas ruas mais uma vez.

DUOMO DE FIRENZE

05.jpg
05_2.jpg

Pegamos o ônibus turístico, da empresa CitySightSeeing – aquele vermelhinho, 20 euros por pessoa 24hrs (http://www.firenze.city-sightseeing.it/#). Importante guardar o comprovante de compra, pois o mesmo pode ser usado para desconto de 10% na compra de outro Hop on Hop off de alguma outra cidade que for visitar.

Durante o caminho fomos fotografando tudo que tinha pela frente, arcos, estátuas com o pipi de fora (é o que mais tem por aqui), passamos pela Piazza de Santa Croce, Piazza della Signoria com o Palácio Vecchio, Piazzale Michelangelo , que oferece uma vista panorâmica de Firenze. Continuamos pelo Palazzo Piti, Ponte Vecchio - a mais ponte famosa de Firenze e cartão postal da cidade .

ARCOS

06.jpg

ESTÁTUAS

06_2.jpg

PIAZZA DE SANTA CROCE

07.jpg

PIAZZA DELLA SIGNORIA

08.jpg

PIAZZALE MICHELANGELO

09.jpg

VISTA DE FIRENZE

09_2.jpg

PALAZZO PITI

10.jpg

PONTE VECCHIO

11.jpg

Algumas fotos e de repente a idéia da Dona Jessica em descer num vão da ponte para fotografar. A foto foi tirada mas foi um sufoco pra ela subir de volta.
Duas japonesas gostaram da idéia e uma delas fez a mesma coisa.... foi muito divertido!

PONTE VECCHIO

12.jpg

12_2.jpg

Na Ponte Vecchio , existem lojas que só vendem jóias e artefatos em ouro. Ficamos ali babando nas peças.
Bem próximo da ponte procuramos algo pra comer. Paramos no Caffé Le Torri e comemos uma lasanha (7 euros) e uma bruscheta (4,50 euros) que por sinal estavam ótimas.

OURO NA PONTE VECCHIO

13.jpg

LASANHA E BRUSCHETA

14.jpg

Pegamos o ônibus, descemos na estação SM Novella, pegamos outro gelatto e voltamos pro hotel.

Depois de um banho e após descansar as canelas, fomos para a rua novamente, conhecer a noite de Firenze.

Como não daria tempo de ir e voltar com o ônibus turístico que contratamos, pegamos um ônibus municipal do lado de fora da estação SM Novella que nos levaria até a Piazzale Michelangelo. Valeu muito a pena. A praça tem uma vista noturna linda. Tiramos algumas fotos e pegamos o bus turístico no último horário para voltar.

O mapa do Bus turístico informa o primeiro e o último horário que passa ônibus em cada ponto de parada. Essa informação facilita muito o planejamento. Descemos na parada do Ponte Vecchio para fotografar a ponte iluminada e de lá partimos em caminhada para ver a cidade iluminada.

PIAZZALE MICHELANGELO NOTURNA

15.jpg

PONTE VECCHIO NOTURNA

16.jpg

Em uma das ruas encontramos uma multidão rodeando um palhaço de rua. Era um show onde nos divertidos com as brincadeiras. Naquele dia o palhaço escolheu uma mulher russa, uma menina francesa e um rapaz coreano para fazer suas brincadeiras. Sem esperarmos, no meio da brincadeira o comediante nos escolheu para participar do show. Foi muito divertido.

PALHAÇO DE RUA

17.jpg
17_2.jpg
17_3.jpg
17_4.jpg

Assistimos o término do show e fomos até a Duomo de Firenze. Ela estava toda iluminada e imponente.

DUONO DE FIRENZE NOTURNA

18.jpg 18_2.jpg

Voltamos ao hotel para nos preparar para o próximo dia...

Publicado por raphaelejessica 16:00 Arquivado em Itália Tagged italy firenze Comentários (0)

Roma e Firenze

sunny

large_IMG_1135.jpg

Chegamos em Roma mega cansados, pegamos o ônibus da Terravision (http://www.terravision.eu/) – A Compra do translado para a estação Termini é dentro do aeroporto próximo ao Terminal de Ônibus (6 euros ida de cada).

Da estação Termini saem os trens para Firenze e diversas cidades italianas. Compramos nossa passagem com reserva antecipada via internet (http://www.trenitalia.com/), o trecho foi de 19 euros por pessoa.

Nossa reserva era para as 16:15hs. Chegamos cedo e tentamos trocar a passagem por uma no próximo trem, mas não conseguimos, pois tratava-se de passagem com valor promocional.

Por que não comprar na estação? É bem mais caro!! Pelo site aparecem promoções que valem a pena e já dá pra saber os horários e se programar, já pensou se você chega em Roma e não tem mais trem? Onde ficar? Teriamos que encontrar um hotel em Roma para pernoitar... Bem pior...

Até dar a hora do trem, guardamos as malas num locker na própria estação (5 euros por mala por 6hs) e fomos dar uma volta por Roma, não fomos longe, ficamos descansando num banco dentro do Museu Romano, em frente a estação Termini. No nosso horário pegamos o trem rumo a Firenze – SM Novella.

MUSEU ROMANO

01.jpg

TRENITALIA = DESTINO FIRENZE

01_2.jpg

Em Firenze tínhamos feito uma reserva de um hotel próximo a estação do trem SM Novella (Hotel Byron – R$ 296). Chegamos por volta das 18hs guardamos as malas, tomamos um banho e rua!

Andamos pela cidade, fomos até Piazza da Igreja Santa Maria Novella e procuramos um lugar para o jantar. Comemos uma pizza italiana (7 euros) no restaurante Il Grillo . A pizza é bem fina, sem recheio.. Preferimos a pizza paulistana.

Depois saboreamos o famoso Gelato de Firenze –que é simplesmente ES-PE-TA-CU-LAR!!! Os valores variam e a partir de 2 euros já era possível saborear o melhor sorvete do mundo, mas como foi o primeiro gelato da nossa vida e somos gulosos, pegamos dois potes de 5 euros com 4 sabores...

IGREJA SANTA MARIA NOVELLA

02.jpg

PIZZA ITALIANA

03.jpg

GELATO DE FIRENZE

04.jpg

04_2.jpg

Publicado por raphaelejessica 16:00 Arquivado em Itália Tagged italy italia Comentários (0)

(Textos 9 - 10 de 30) « Página 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 .. »